Olá, amigo(a)!

Todos os arquivos listados neste blog são testados e analisados pelos colaboradores, ou seja, baixamos, testamos, comparamos com outras versões e disponibilizamos, aqui, os links dos mais cotados por categoria, bem como suas análises e informações.
Visite o XCovil com freqüência e assine os feeds para manter-se atualizado.
Não esqueça de deixar seus comentários, pois o mais importante é a sua participação.

Valeu!

===###===
ATENÇÃO
===###===

Alguns anti-vírus acusam a existência de vírus em alguns arquivos. No entanto, isso ocorre devido ao mecanismo de heurística deles, o qual indentifica possíveis ameaças ao sistema sem se basear em um banco de dados. Tal mecanismo é vulnerável e comumente acusa falsos positivos.

EFETIVAMENTE, NÃO HÁ VÍRUS EM NENHUM DOS ARQUIVOS DESTE BLOG!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Tutorial UltraISO: criando, gravando e emulando imagens .ISO

1. Criando um arquivo de imagem:

a) Abra o UltraISO
b) Selecione o tipo de imagem (Não inicializável / CD de Áudio), no box que aparece na barra de ferramentas.

(clique nas imagens para ampliá-las em uma nova janela)

c) No quadro de baixo, no menu à esquerda, selecione a unidade e/ou os arquivos que deverão compor a imagem ".iso" e arraste-os para o quadro de cima;


d) Defina o tamanho da unidade de CD/DVD que deverá ser criada;


e) Salve o arquivo como imagem .iso, conforme as imagens abaixo:


f) Aguarde enquanto o programa salva o arquivo como uma imagem de CD/DVD.iso.

---xxxXXXxxx---

2. Copiando um CD/DVD para uma imagem ".iso":

a) Abra o UltraISO
b) Clique em "Ferramentas > Criar imagem de CD/DVD..." (ou pressione F8).


c)
  • Em "Unidade de CD/DVD", Selecione a unidade a ser copiada
  • Em "Opções de leitura", habilite apenas "Habilitar filtro ISO"
  • Em "Local/Nome do arquivo", especifique a pasta onde o aquivo deverá ser salvo.
  • Em "Formato de saída", selecione o tipo de arquivo de imagem que deverá ser salvo - "ISO Standart(*.ISO)", neste caso.

d) Clique em criar e aguarde o processo de criação.

---xxxXXXxxx---

3. Gravando uma imagem ".iso" em um CD/DVD:

a) Abra o UltraISO;
b) Clique em "Ferramentas > Gravar imagem em CD/DVD..." (ou pressione F7);

c)
  • Em "Gravador" selecione a unidade que contém o CD/DVD virgem;
  • Em "Velocidade", selecione a mais lenta que seu gravador uportar (isso garante maior qualidade na gravação);
  • Em "Método de gravação", selecione "Disc-At-Once" (disco todo de uma vez).
  • Em "Arquivo de imagem", indique o caminho do arquivo ".iso" no seu computador.
Obs: Para melhor qualidade de gravação, mude a "Velocidade" para a mais lenta.
d) Clique em "Gravar" e aguarde o processo de gravação do CD/DVD. Ao finalizar, o dispositivo ejetará a mídia automaticamente.

---xxxXXXxxx---

4. Abrindo/lendo um arquivo ".iso":

a) Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo "*.iso" > "UltraISO > Montando unidade F:"
b) Clique na unidade F: criada pelo UltraISO no seu computador para ler/abrir os arquivos da imagem.

Obs: Os arquivos serão lidos como se estivessem em um CD/DVD de verdade. E você poderá abrir ou copiar quaisquer arquivos da imagem para uma outra pasta em seu computador

---xxxXXXxxx--

22 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns amigo!! tutorial muito prático e completo!
me ajudou muito. valeu

Douglas disse...

Parabens, muito bom mesmo o tutorial mas, amigo acho que so faltou uma coisinha minima como faço pra editar o conteúdo de um arquivo em uma imagem *.ISO (por exemplo um *.txt ou remover ou então acrescentar um arquivo na imagem *.ISO usando o UltraISO e que ele grave (memorize) as informações alteradas, to começando a usar ele agora e to apanhando um pouco, no mais ta tudo blz e muito obrigado.

XPirata disse...

Infelizmente, não há como editar um arquivo que já esteja dentro da imagem ".iso". Mas você pode refazer a imagem ".iso" com os arquivos já modificados.
Basta extrair todos os arquivos da imagem, editar o que você quer e depois regravar a imagem ".iso".

Abraços!

Anônimo disse...

Muito bom, muito bom.

Abraços...

afatonho disse...

muito bom eu nao tinha usado o ultraiso ainda, mas com esse manual to usandio e é muito bom mesmo valeu um grande abraço

Anônimo disse...

valew o mundo precisa de pessoas como vc !

Anônimo disse...

Um aquivo que já contem tudo mastigado, é muito importante, vc. estão de parambem?

Anônimo disse...

Ajuda quem precisa meus devidos creditos obrigado....

Anônimo disse...

Muito bom,pratico e exato. PARABÉNS

thenry disse...

cara eu nunca tinha usado o ultraiso agora tou manjando...esse tuntorial mim ajudou muito meu brodher vlw mesmo...ta de parabéns cara...
UM SALVE PARA VOCÊ IRMÃO!!!!!!!!.

Laura disse...

Puxa, você é um verdadeiro professor que é aquele que sabe pra si e consegue ensinar para os outros. Obrigada pelo tutorial!

primus disse...

vlw xCovil isso me ajudou a fazer uma img .iso

agradeço e a equipe esta de parabéns

Anônimo disse...

dahr o manual só q non encontrei a solução do meu problema q é o seguinte:

quando eu clico em gravar fla q a unidade não pode ser aberta

oq faço sobre isso ?

Anônimo disse...

Olá.
Parabéns o site é otimo !
Mais como emulo a imagem com o ultraISO ?

Anônimo disse...

bah , nao consigo salva , o programa diz q so pode salvar arquivos com menos de 300 mb.. oq eu faso ?

kaike lopes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Estou com problema, não consigo gravar um cd de um sistema operacional, tenho pronta a image iso, mas como faço? help

Anônimo disse...

Então pessoal boa tarde!!!
bom vejam meu problema, eu gravei o dvd seguindo todos os passos do tutorial...porém, meu playstation não esta reconhecendo o dvd!!!!
lembrando que gravei em .mds e não há dados corrompidos....oq eu faço?? alguém me da um HELP!!!

Anônimo disse...

Tutorr legal simples e muito facil...

me ajudou bastantte espero que poste mais tutor não só de jogos mais muitas outras coisas...nota 10

Anônimo disse...

Obrigado pelas dicas, me ajudou em alguns pontos, contudo estou com um probleminha, preciso de uma unidade virtual que optei por não criar na instalação do UltraIso e agora não consigo criá-la. Já revirei por todo programa e não encontrei nenhuma opção. Será que tenho que desinstalá-lo e reinstalar pra criá-la? Grato a quem puder me ajudar. Obrigado.

Att.: Ricardo

Anônimo disse...

Meu bem haja pelas suas explicações sobre o funcionamento do UltraIso. Me ajudaram muito para começar a trabalhar e aproveitar devidamente as disponibilidades deste potente programa comprovadas por mim seguindo os seus tuturiais. Os meus agradecimentos. MLeitão

Anônimo disse...

Eu já sabia mas não lembrava, tu me ajudaste muitíssimo, obrigado amigão!!! Rogerio de Canoas/RS